Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Segunda via do boleto)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Webmail
Rua José Antonio de Campos, 455 - Centro - Registro/SP - (13) 3828-6800 |

Expedito Cordeiro Ramos

Líder espiritual atraía pessoas de todos os estados brasileiros

 

A risada espontânea de dona Maria é contagiante e iluminadora. Revela a felicidade de ter convivido mais de 50 anos com o marido Expedito Cordeiro Ramos, ao mesmo tempo em que esconde a imensa saudade do amor que se foi. Médium do Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes, Expedito morreu em 28 de fevereiro de 2012, após realizar cerca de 2 mil atendimentos.

 

Aos 75 anos, o maior líder espírita da região sofreu um infarto fulminante, deixando uma legião de seguidores que foram beneficiados por sua espiritualidade. Pessoas de todo o País vinham a Registro para serem atendidas pelo médium. Dona Maria conta que o chamado para o espiritismo veio quando ela sofreu AVC (acidente vascular cerebral) durante uma cirurgia. “Fiquei três meses internada no hospital. O lado esquerdo do meu corpo ficou paralisado e o Expedito passou a recorrer às religiões em busca da minha cura”, conta dona Maria. 

 

Recuperada, mas ainda com dificuldades para caminhar, ela foi levada por Expedito à cidade de Palmelo (GO), onde muitos procuravam os discípulos de Eurípedes Barsanulfo em busca de cura espiritual. Em meio à multidão que aguardava pelo atendimento, Expedito foi chamado pelo alto-falante para se dirigir à sala de cirurgia onde trabalhava o médium Antonio. Na sala, o médico espiritual disse que aguardava por Expeditohavia muito tempo e que ele devia ajudar nos atendimentos.

 

Com a rápida recuperação da esposa, Expedito foi orientado a fundar um núcleo de atividades em Registro. O trabalho de cura foi iniciado em 1982, nos fundos de sua agropecuária. Ali, os atendimentos foram realizados até 1988, com ajuda apenas do médico espiritual Dr. Bezerra de Menezes. Com o aumento significativo da procura, Expedito passou a atender numa casa simples na Vila Cabral. Na época, cerca de 2 mil pessoas eram atendidas por mês.

 

Somente em 1989, Expedito passou a conduzir os trabalhos do Centro Espírita Bezerra de Menezes e, com ajuda de Yutaka Maeji, conseguiu ampliar a obra. O médium atendia às terças e quintas-feiras, chegando a realizar 12 mil atendimentos por mês em Registro.

 

Expedito Cordeiro Ramos nasceu no município de Afogados da Ingazeira (Pernambuco). Por não se identificar com o trabalho rural, veio tentar a sorte em São Paulo. Seu primeiro emprego foi como auxiliar de cozinha numa firma em Barra Bonita. Casou-se com dona Maria em 1959, quando foi passar férias na cidade natal. Os dois eram vizinhos e se conheciam desde crianças.

 

Em Barra Bonita, foi promovido a chefe de cozinha. Passados três anos, a empresa foi realizar um trabalho em Antonina (PR), para onde Expedito mudou-se com a família –a esposa e as filhas Maria Elizabete, Eliane Cristina e Elaine de Fátima. Lá trabalhou por mais seis anos, até ser dispensado. Com o dinheiro da indenização, abriu um bar que atendia os “peões” da firma. Nesse período, nasceu o filho Edilson. E Expedito achou que era hora de buscar outro emprego.

 

Soube de oferta de trabalho em Cajati e veio para a região. Trabalhou numa terraplanagem por quatro anos em sociedade com o amigo Jonas Goes. Juntos, compraram um posto de combustível. Depois, Expedito resolveu que a família deveria morar em Registro – onde nasceu a caçula Elisângela. Ele continuou trabalhando em Cajati, até que chegou o momento de ficar mais próximo da família. Expedito vendeu sua parte nos negócios e adquiriu imóvel com objetivo de alugar para obter uma renda.

 

Antes mesmo de se voltar ao espiritismo, Expedito já era desapegado dos bens materiais e ajudava os familiares da esposa que vieram de Pernambuco para se estabelecer na região. Como médium, desenvolveu um grande trabalho social por meio do Centro Espírita e do Albergue, que mantém suas atividades.


NOVOS ASSOCIADOS

PARCEIROS

CNA Sicredi ACCredito Manual de Integração - De olho no imposto Impostometro PROE Portal Educação ACCertifica
REDE SOCIAL

Logotipo rodapé Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro
Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro
Rua José Antonio de Campos, 455 - Centro - Registro/SP
mkt@aciar.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA