Logotipo da entidade

Logotipo da BOA VISTA

Para você e sua empresa

CONVÊNIO - SAN MARINO

Seguro Saúde Nacional com atendimento diferenciado para associado.

CONVÊNIO MÉDICO - UNIMED

A ACIAR mantém parceria com a Unimed-Registro, uma das maiores empresas de assistência médica do País, por meio da qual o associado possui desconto especial no plano regulamentado. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (133828-6805 ou pelo e-mail convenios@aciar.com.br.

Sicredi

PARCERIA COM O SICREDI

A ACIAR fechou convênio com a Cooperativa de Crédito Sicredi, com objetivo de disponibilizar ao comerciante associado linhas de crédito para capital de giro, antecipação de recebíveis e crédito especial para reforma de fachadas e espaço interno. Além disso, a Sicredi oferece aos associados da ACIAR uma ampla linha de prestação de serviços com taxas e tarifas reduzidas.

LOCAÇÃO DE AUDITÓRIO

Em sua sede, localizada no Centro de Registro, a ACIAR dispõe de um amplo auditório climatizado, com acesso à Internet e capacidade para 50 pessoas, que pode ser alugado para a realização de palestras, cursos e treinamentos.

CERTIFICADO DE ORIGEM

O Certificado de Origem é o documento que atesta que o produto exportado foi fabricado no Brasil e atende às regras de origem exigidas pelo Acordo Comercial entre o Brasil e o país importador, concedendo vantagens tributárias ao comprador. Em outros casos, é necessário para comprovar a procedência da mercadoria. A ACIAR está habilitada a emitir Certificados de Origem no âmbito da ALADI (Associação Latino-Americana de Integração), Mercosul e o Certificado Comum. Somos integrantes da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo - FACESP, credenciada como entidade emissora através da Portaria Interministerial nº 12, de junho de 1998. Na ACIAR, o serviço presta suporte e assessoria aos associados em todo o processo relacionado com a emissão e a utilização do documento.

TIPOS DE CERTIFICADOS PASSÍVEIS DE EMISSÃO

Com exceção do modelo de Certificado chamado Comum, todos os demais são padronizados, no seu formato e conteúdo, não podendo se inserir qualquer modificação. As características de cada modelo de Certificado:

Certificado Comum: exportações para os países que não possuem acordo com o Brasil;

ALADI: utilizado no caso de exportações brasileiras destinadas a Peru, México,Cuba, Guiana, amparadas pelo ACE-62, APTR 04, ACE-55, ACE-53, ACE-38.

MERCOSUL CAM: utilizado no caso de exportações basileiras destinadas ao: Equador, Colômbia, Peru e Venezuela, amparados pelo ACE-59 e ACE-58;

MERCOSUL: emitido nas exportações brasileiras para: Argentina, Paraguai e Uruguai, amparados pelo ACE-18, ACE-14, ACE-02;

CHILE: específico nas exportações brasileiras para o Chile, amparadas pelo ACE-35;

BOLIVIA: específico nas exportações brasileiras para a Bolívia, sob o amparo do ACE-36;

ÍNDIA: específico nas exportações brasileiras para a Índia, amparado pelo Acordo de Comércio Preferencial entre o Mercosul e a República da Índia;

ISRAEL: específico nas exportações brasileiras para Israel, amparado pelo Acordo de Livre Comércio Mercosul - Israel - Mercosul FTA.

SOS CHEQUES & DOCUMENTOS

Cheques e documentos roubados, furtados ou extraviados são frequentemente usados em golpes e fraudes, causando graves inconvenientes para seus usuários. Por isso, em caso de roubo, perda ou extravio, denuncie imediatamente ao S.O.S. Cheques & Documentos. Além de proteger a si próprio, você ajudará a coibir a ação de criminosos e contraventores que causam prejuízo a você, ao comércio e a toda a sociedade.

A denúncia pode ser feita pelo telefone 0800 011 1522, pelo site www.apoioaoconsumidor.net.br ou diretamente no balcão da ACIAR. A ligação é gratuita e possui atendimento 24 horas, inclusive nos fins-de-semana e feriados. A inclusão do alerta na rede é feita imediatamente e tem abrangência nacional.