Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Segunda via do boleto)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Webmail
Rua José Antonio de Campos, 455 - Centro - Registro/SP - (13) 3828-6800 |

João Camillo Neto

Disputa acirrada marca primeira eleição da década de 1980

 

1980-1982

 

O vice-governador da época, José Maria Marin, 

prestigiou cerimônia de posse da diretoria

 

 

“Ganhou a Verdade”, anunciava a manchete do Boletim da ACIAR nº 6, de fevereiro de 1980, numa demonstração de que aquela talvez tenha sido a mais acirrada disputa pelo comando da Associação. “Parecia eleição de prefeito”, relembra João Camillo Neto, eleito com 110 votos, na disputa em que o segundo colocado conquistou 54 votos e o lanterninha apenas quatro. 

 

Àquela época, João Camillo Neto já era experiente em disputas eleitorais. Ele foi três vezes vereador e vice-prefeito de José Mendes. A posse de João Camillo Neto também foi prestigiada por autoridades como o então vice-governador José Maria Marin, secretários de Estado e prefeitos do interior.

 

“Nosso objetivo era divulgar e fortalecer a ACIAR”, comenta o presidente que integra o seleto grupo de fundadores da entidade. Uma das primeiras tarefas de seu mandato foi mudar a Associação para a parte térrea do antigo Hotel Registro, alugado por um preço simbólico pelo proprietário Yutaka Maeji, que também era empresário.

 

João Camillo Neto se recorda de ter ido ao Clube Lojista da Liberdade pedir enfeites de Natal e de ter trazido dois caminhões lotados de peças . “Era uma quantidade tão grande de enfeites que iluminamos a avenida toda, até a Vila Fátima, quando antes os enfeites iam até à antiga Praça Jóia. E enfeitamos também a rua Manoel Camillo, na Vila Nova”, relata.

 

Naquela época a ACIAR promoveu, nas festas juninas, uma reunião comunitária das entidades sociais de Registro no antigo Campo do RBBC (onde atualmente estão instaladas empresas como a Casa Sul e a Sicredi). E também liderou a campanha contra o aumento entre 180% a 400% dos impostos municipais – luta, aliás, que quase custou o cargo que João Camillo Neto ocupava como diretor do antigo Escritório Regional do Interior (ERIN).

 

A ACIAR, sob comando de João Camillo Neto, promoveu mudanças que tornaram mais ágil o atendimento no antigo SPC. Outra ação da ACIAR era a outorga do título de “Personalidade do Ano”. O homenageado em 1980 foi o empresário Roberto Santini, do grupo A Tribuna. “Ele veio pessoalmente buscar o título”, comenta João Camillo Neto. Ele diz que a ACIAR ganhou bastante capilaridade regional naquele período e atribui isso, principalmente, ao trabalho da diretoria que comandou e que contava com três mulheres – as advogadas Alzira e Rosalia Pacheco Lomba (que eram irmãs) e a professora Maria Inês Torres.

 


NOVOS ASSOCIADOS

PARCEIROS

CNA Sicredi ACCredito Manual de Integração - De olho no imposto Impostometro PROE Portal Educação ACCertifica
REDE SOCIAL

Logotipo rodapé Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro
Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro
Rua José Antonio de Campos, 455 - Centro - Registro/SP
mkt@aciar.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA