Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Segunda via do boleto)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Webmail
Rua José Antonio de Campos, 455 - Centro - Registro/SP - (13) 3828-6800 |

João Del Bianco Neto

Parcerias e muito trabalho garantiram realizações

 

1998-2000 / 2000-2002 / 2004-2006 / 2006 -2008

 

Durante oito anos de mandato como presidente, 

Bianco liderou muitas conquistas para a ACIAR

 

 

Único presidente da ACIAR até hoje que foi eleito e reeleito para quatro mandatos, João Del Bianco Neto marcou suas gestões pela disposição em manter parcerias com entidades. “Eu nunca trabalhei sozinho. Acho que tudo funciona melhor quando há parcerias”, afirma. Ele se associou em 1992 e, de lá para cá, nunca mais deixou de atuar em prol do empresariado de Registro.

 

Bianco revela que sua filiação à ACIAR coincidiu com o crescimento da entidade. “Posso dizer que tive muita sorte nos meus mandatos. Primeiro por minha própria formação, como dirigente de empresas sempre acima de dois mil funcionários. Depois, peguei fase muito boa da administração do Samuel Moreira como prefeito e dois anos do Clóvis Vieira Mendes”, relata.“

 

Samuel e eu conversávamos toda semana sobre questões da cidade. Ele trabalhava bem com a comunidade”, avalia. Além dessa proximidade com o poder municipal, Bianco elogia a diretoria que liderou. “Era uma equipe forte, com a Marlete Tamasia como gerente”, comenta.

 

Em suas gestões foram criados eventos como “Sabores do Vale”, feira gastronômica cujo objetivo era identificar e massificar receitas da culinária caiçara. O evento não prosperou. Já o Prêmio ACIAR de Fotografia, que este ano chegou à 16ª edição, instituiu o calendário do comércio. A lista telefônica e o mapa da cidade também foram criados naquele período. Em parceria com o Bunkyo, na época presidido por Toshiaki Yamamura, a ACIAR realizou o primeiro Natal em que a decoração, feita com banners fixados nos postes da avenida Jonas Banks Leite, continha mensagens escritas em japonês.

 

A necessidade de que a ACIAR tivesse um veículo de comunicação à altura do trabalho que realiza levou Bianco a substituir o boletim pela revista Informaciar. A Associação Comercial também promovia anualmente um baile que ajudava a fomentar o comércio pois as pessoas compravam roupas, sapatos, iam aos salões de beleza. No 7 de Setembro a ACIAR levava escolas à Praça dos Expedicionários para cantar o Hino Nacional, fortalecendo a cidadania.

 

A compra da sede própria da ACIAR, a implantação do Balcão do Empreendedor-Jucesp, permitindo que sejam realizados em Registro serviços que eram feitos na Junta Comercial de São Paulo, a integração das informações com a Rede Nacional de Informações de Crédito (RENIC) também foram ações de seus mandatos.

 

Ao mesmo tempo em que atuava fortemente no município, Bianco também ajudou a criar onze associações comerciais na região. A maioria, no entanto, sucumbiu à falta de renda para se manter.

 

Foi pensando em fortalecer um órgão regional de representação dos empresários e comerciantes, que Bianco estimulou e ajudou a fundar o Sindicato Varejista do Comércio do Vale do Ribeira (Sincovvale). Atualmente, o Sindicato aguarda autorização do Ministério do Trabalho para iniciar atividades.“

 

Tudo precisa ter inspiração, transpiração e coragem. E ter gente competente trabalhando com você”, finaliza Bianco que, durante um de seus mandatos, enfrentou a fúria de alguns setores ao apoiar a criação do estacionamento regulamentado em Registro (Zona Azul).


NOVOS ASSOCIADOS

PARCEIROS

CNA Sicredi ACCredito Manual de Integração - De olho no imposto Impostometro PROE Portal Educação ACCertifica
REDE SOCIAL

Logotipo rodapé Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro
Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro
Rua José Antonio de Campos, 455 - Centro - Registro/SP
mkt@aciar.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA