Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Segunda via do boleto)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Webmail
Rua José Antonio de Campos, 455 - Centro - Registro/SP - (13) 3828-6800 |

A pedido da ACIAR, FACESP encaminha reivindicações ao Codivar visando ações regionalizadas no Vale e Baixada

Por solicitação da ACIAR, a RA 5 da FACESP (Vale do Ribeira e Baixada Santista), sob a vice-presidência de Jupiter Furquim, encaminhou uma série de reivindicações ao Codivar, visando a participação ativa das associações comerciais nas decisões regionalizadas “visando a luta em prol da vida, da saúde e da economia”. 
 
No ofício, endereçado ao prefeito Dinamérico Peroni, presidente do Codivar, a FACESP defende que as associações comerciais tenham cadeira participativa nos comitês decisórios de COVID 19 com objetivo de contribuir na elaboração dos decretos municipais e ter tempo hábil para orientar o empresariado sobre as decisões que serão tomadas em cada município, evitando perdas de estoque, por exemplo. Compras de vacinas de imunização contra o COVID 19, por meio de consórcio entre as prefeituras, gestões junto ao governo do Estado para ampliar o número de leitos hospitalares , além de ampliação das unidades de atendimento para pacientes COVID 19 e brigadas de conscientização nos acessos às cidades, bem como a intensificação de campanhas de conscientização nas cidades do Vale do Ribeira e Baixada Santista também incluem-se no rol de reivindicações.
 
Ainda na luta contra o COVID 19 a FACESP reivindica controle sanitário nos postos de combustíveis e aquisição e disponibilização de testes rápidos para diagnóstico do COVID 19 em todos os casos suspeitos. Para a retomada econômica dos municípios do Vale do Ribeira e Baixada Santista, a RA 5 da FACESP reivindica ao consórcio de prefeituras a criação de um instrumento que estimule a compra de produtos e serviços das empresas locais, com participação nas licitações,  garantindo a sobrevivência das empresas e a manutenção dos empregos; a protelação dos pagamentos de impostos e dividas ativas, bem como anistia de multas, juros ou demais penalidades até o mês de dezembro deste ano e a construção de uma agenda única para buscar parcerias institucionais e financiamento de projetos  da iniciativa privada.
 
As associações comerciais reivindicam ainda que os prefeitos busquem ampliação dos programas de crédito do Banco do Povo e viabilidade de novas linhas de crédito junto ao governo federal com juros reduzidos e carência ampliada. O documento da RA 5 da FACESP é resultado de reunião remota realizada terça-feira, 23 de março, com a participação de representantes de associações do Vale do Ribeira e Baixada Santista e esse assunto da pauta foi iniciativa da ACIAR, que há muito tempo reivindica que o Codivar lidere um programa de ações regionalizadas de combate à pandemia e retomada econômica. “Sozinhos, nossos municípios não caminharão. É preciso que haja um consenso regional no combate à pandemia, no atendimento hospitalar aos pacientes com COVID 19 e de retomada da economia”, resume o presidente da ACIAR, Daniel Muniz de Paulo.
 
Daniel Muniz de Paulo - Presidente da ACIAR


PARCEIROS

Sincovvale Accredito Digital Sicredi Impostometro Instituto Talentos Portal Educação Certificado Digital Accredito
REDE SOCIAL

Logotipo rodapé Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro
Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro
Rua José Antonio de Campos, 455 - Centro - Registro/SP
mkt@aciar.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA