Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

ACIAR e SICREDI entregam máscaras respiratórias para três unidades de saúde de Registro


Utilizadas na Itália com resultados satisfatórios no combate ao Covid 19, doença provocada pelo novo coronavírus, as máscaras respiratórias (que são adaptações de máscaras de mergulho) começam a ser utilizadas no Brasil. Uma parceria entre a ACIAR e o SICREDI permitiu a doação de dez dessas máscaras para Registro, beneficiando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e os hospitais São José e São João.

O presidente da ACIAR, Daniel Muniz de Paulo, e a gerente do Sicredi, Karoline Komiyama, lideraram a equipe que foi entregar os equipamentos nas unidades. As primeiras máscaras foram recebidas pelo diretor técnico da UPA, Alair de Souza Paula, e pela diretora administrativa, Christianne Andriello. Em seguida, a comitiva foi ao hospital São José onde outros três respiradores foram entregues à administradora Maria Luiza França Alvarenga, ao diretor Valter Vieira Ramos e aos enfermeiros Luciano Rocha Inocencio e Claudia Roberta Ferraz.

No Hospital São João, os representantes da ACIAR e Sicredi foram recebidos pelo diretor técnico Petronio Bezerra dos Santos e pelos enfermeiros Beatriz Mizuguchi dos Santos, gerente de assistência, e Hequemit Jaze, coordenador do Pronto Socorro.

Os aparelhos foram recebidos com alegria e esperança nas unidades. “Podem ter certeza que serão muito bem utilizados”, disse a administradora do hospital São José, Maria Luiza.

Além de Daniel e Karoline também participaram das entregas o diretor da ACIAR Roger Rodrigues Martins, a gerente administrativa Valda Arruda e Rubens Shimizu.


Galeria de fotos