Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

ACIAR pede gestões de deputados e da Facesp


ACIAR pede gestões de deputados e da Facesp para crédito com juros reduzidos e suspensão temporária de pagamento de impostos

O presidente da ACIAR, Daniel Muniz de Paulo, encaminhou ofícios ao presidente da FACESP, Alfredo Cotait, e ao deputado federal Marco Bertaiolli, com uma série de reivindicações visando amenizar os problemas financeiros e fiscais causados pela pandemia. O mesmo assunto foi tratado em conversa com o deputado Samuel Moreira.

“Precisamos ter saídas para os problemas financeiros e fiscais que estamos enfrentando e que enfrentaremos nesse período de pandemia”, explicou Daniel Muniz.

São essas as reivindicações da ACIAR:

- Prorrogação para pagamento das parcelas do Pronampe, referentes a operações realizadas em 2020, que vencem a partir de março 2021.

- Suspensão de protestos junto aos cartórios no período da pandemia;

- Suspensão de pagamento de impostos federais e estaduais, com posterior parcelamento e prazo de carência, sem multas e juros (Simples Nacional, FGTS, GPS, dentro outros)

- Linhas de financiamento com juros reduzidos e prazos alongados para micro, pequenas e médias empresas sem cobrança da TAC, IOF, bem como simplificar critérios de análise de crédito;

- Para fins da análise de créditos PRONAMPE ou outra linha de crédito, considerar o exercício de 2019, para fins da liberação de valores e desconsiderar o exercício de 2020, quando a maioria das empresas ficaram fechadas por aproximadamente cinco meses.

- Retorno do auxílio emergencial para micro, pequenas e médias empresas, com redução de jornada, salário e suspensão do contrato de trabalho.