Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

ACIAR promove workshop sobre LGPD para Núcleo Imobiliário


A advogada Michele Ramponi, assessora jurídica da ACIAR, foi responsável por workshop sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) realizado na manhã desta quinta-feira, 23 de setembro, para os integrantes do Núcleo Imobiliário.

A advogada preparou sua palestra com questões específica para o setor imobiliário mas falou também sobre a importância da lei para proteger dados das pessoas físicas (ou naturais, como diz a lei). Ela explicou como os corretores de imóveis devem agir para se prevenir nos contratos, nas rotinas da atividade que exercem e também orientou sobre como coletar, armazenar e descartar dados dos clientes.

Segundo a advogada, o corretor de imóveis deve obter apenas os dados que são necessários para a realização de negócios e, sempre, pedir autorização e termo de consentimento para utilizá-los. “O mais importante é que todos se adequem à LGPD”, concluiu a advogada.

Ao final do encontro, a coordenadora do Núcleo Imobiliário, Eliane Bastos, agradeceu a participação e informou que o objetivo do encontro foi permitir que todos se familiarizem com a lei e tenham orientação sobre o caminho a seguir para se adequar à lei, evitando problemas futuros. Ela também disse que a ACIAR está à disposição de todos os segmentos que queiram informações sobre a LGPD.

Participaram do workshop Caio do Val Carneiro (URB Incorpordadora), Edson José de Souza (Green Imobiliária), Helen Cristina Gil Ribeiro Ronko (Rima Imobiliária), Lidiane Chicaoka (Chicaoka Imobiliária) e Rafael Mota Bortone Junior ( Bortone Imobiliária).