Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

Circuito SESC de Artes


Programação cultural percorrerá neste ano 118 cidades do estado de São Paulo.

Atividades são gratuitas e livres para todos os públicos

 

No dia 7 de maio Registro recebe o Circuito Sesc de Artes, uma iniciativa do Sesc São Paulo que levará diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura a 118 cidades do estado de São Paulo. As atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. A programação começa às 16h e se estende até às 21h30, na Praça Beira Rio.

 

Através do Circuito Sesc de Artes, o Sesc São Paulo busca inspirar os diversos usos dos espaços públicos - lugares de convivência, encontro e democratização do acesso à cultura e artes em geral. O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal. No Vale do Ribeira, as cidades de Cajati, Cananéia e Juquiá também recebem as atividades do Circuito.

 

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

 

Entre as atrações em Registro está o show da cantora e bandolista do Rio de Janeiro Nilze Carvalho, que apresenta um repertório de sambas famosos. Pela cidade irá passar o Cine Dance! (SP), no qual o público poderá dançar com figurinos e acessórios embalados por coreografias icônicas do cinema, como as dos filmes Singin’ in The Rain e Dirty Dancing. E para os amantes do baião, o espetáculo Luiz Lua Gonzaga presta uma homenagem ao compositor, recuperando questões de sua obra e costurando situações poéticas sobre ser e viver no Nordeste.

 

Em Registro também estará o Gabinete de Curiosidades e Habilidades, com programação de cinema, literatura e artes visuais. Serão exibidos filmes mudos em curta metragem dirigidos e protagonizados por Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos, além de um acervo de livros para atividades coletivas de leitura e mediação, entre outras. O Gabinete é inspirado nos traveling shows, carros antigos itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando atrações artísticas e curiosidades.

 

Circuito Sesc de Artes na Internet – O site oficial (https://circuito.sescsp.org.br/2017/) será diariamente atualizado com produções exclusivas, registrando histórias curiosas, destaques da programação e personalidades das cidades envolvidas. Toda a grade de programação pode ser conferida no site.

 

Serviço:

Circuito Sesc de Artes 2017

Registro | 7 de maio, domingo, das 16h às 21h30

Praça Beira Rio – Centro

Grátis.

Livre.

Programação completa: https://circuito.sescsp.org.br/2017/

 

PROGRAMAÇÃO EM REGISTRO

 

Gabinete de Curiosidades e Habilidades

Programação inspirada pelos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.

 

ARTES VISUAIS E TECNOLOGIAS

Homem na Agulha

Thiago Rezende (SP)

Neste encontro, homens e mulheres de todas as idades aprendem os pontos básicos do tricô e do crochê. O ato coletivo de tricotar ou crochetar se revela uma atividade terapêutica e criativa e quebra preconceitos.

 

CINEMA

Curta(s) Chaplin

Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

 

LITERATURA

Palavra + Imagem

A Cor Ação Cultural (SP)

Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.

 

ARTES VISUAIS

O Mar em Nós

Estela Miazzi (SP)

Intervenção em que a artista aplica tatuagens temporárias feitas a partir do seu trabalho e relação com o mar. A ideia que norteia a ação é a de compartilhar um lugar mar, fazendo com que o participante leve consigo um pouco do silêncio que existe no oceano e dentro de cada um; aproximando lugares físicos e lugares da natureza do sentir.

 

DANÇA

MAR: Uma Dança com O Vento

Marina Guzzo (SP)

Nesta performance de dança e ocupação, os artistas se relacionam com um grande manto prateado, feito com a união de 12 capas térmicas de resgate. Esse manto simboliza o mar, que o vento, o espaço, os performers e o público estimulam, e são por ele estimulados, em um jogo coreográfico.

 

Cine Dance! (SP)

O público se apropria de coreografias icônicas do cinema nesta instalação interativa. Munidos de figurino e fones de ouvido, os participantes dançam guiados por cenas como os clássicos passos de Gene Kelly na chuva, de Singin’ In The Rain, ou a dança imperdível de Jennifer Grey e Patrick Swayze em Dirty Dancing.

 

TEATRO

Luiz Lua Gonzaga

Grupo Magiluth (PE)

 

Nesta celebração, o grupo pernambucano presta homenagem ao rei do baião. Não se busca encenar a biografia de Luiz Gonzaga, mas ativar a memória popular do nordestino recuperando questões da obra do reio do baião e costurando situações poéticas sobre ser e viver no Nordeste.

 

CIRCO

Carlos Felipe em Apuros

Cafi Otta (SP)

Monociclo, malabarismo e equilibrismo são algumas das técnicas que divertem o público nesta apresentação que aposta na relação do artista com o espaço e as pessoas a sua volta. Carlos Felipe quase não faz uso de texto e explora a arte do palhaço para entreter adultos e crianças.

 

MÚSICA

Roda de Samba

Nilze Carvalho (RJ)

Com mais de 40 anos de estrada, a cantora e bandolinista construiu uma carreira sólida no Brasil e pelo mundo. Nesta roda de samba, ela apresenta um repertório composto por sambas famosos e sambas-enredo, convidando o público para cantar e dançar junto.

 

DJ Simoníssima (SP)

A DJ é conhecida por sets criativos de músicas para dançar, brasileiras e de outras bandas. Já tocou em festas como Odara, na casa paulistana Cine Joia e no Mirante Nove de Julho e abriu o show da Orquestra Contemporânea de Olinda e d’As Bahias e a Cozinha Mineira, entre outras apresentações.