Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

Em nome do comércio, ACIAR pede ao prefeito Nilton providências para a população em situação de rua


Desde o começo deste ano a Associação Comercial vem dialogando com diversos setores da sociedade, incluindo as polícias, a prefeitura e o Conselho Municipal de Segurança (Conseg), em busca de solução para os problemas causados ao comércio pelos moradores em situação de rua.

A situação, no entanto, continua se agravando pois a cada dia surgem novas pessoas sob viadutos, praças e marquises de estabelecimentos comerciais. “A situação está se tornando insuportável com diversas reclamações de associados e colaboradores que trabalham aos arredores e veem seus clientes sendo abordados de forma rude por esses andarilhos, que atrapalham ainda mais o comércio”, escreveu o presidente da ACIAR, Daniel Muniz de Paulo, em ofício encaminhado ao prefeito Nilton Hirota nesta segunda-feira, 20 de dezembro.

Ao ofício foram adicionadas diversas fotos ilustrando a situação. Ainda no documento, a ACIAR revela que muitos moradores em situação de rua “são agressivos com transeuntes e consumidores locais, o que traz grande prejuízo a cidade e afeta a economia local”. 

A ACIAR também encaminhou ao prefeito diversas manifestações que recebe de comerciantes, classificando a situação como vergonhosa, amedronta os consumidores e torna a cidade mal vista. “Pedimos rigor e que haja a devida providência por parte do órgão competente dessa Prefeitura, dando um retorno das medidas eficazes que serão tomadas para resolver a problemática”, finaliza o presidente da ACIAR.