Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

Empreender


O colaborador Evaniel Ciro dos Santos, do Departamento Comercial da ACIAR, assumiu um novo desafio tornando-se consultor de núcleos do projeto Empreender. O objetivo inicial é fortalecer o Núcleo Vestir e Calçar, do segmento de vestuário e calçados,  incluindo novas empresas, e criar núcleos, inicialmente, nos segmentos beleza e contabilidade. O Núcleo Vestir e Calçar existe desde setembro de 2003 e promove, entre outras atividades, a Feira Liquida Estoque, além de ter participado de visitas técnicas e feiras promovidas pelo Sebrae.

O objetivo dos núcleos é reunir empreendedores do mesmo segmento para compartilhar experiências e buscar o aperfeiçoamento dos negócios. “Queremos incrementar ações que gire dinheiro e traga progresso aos empresários”, disse Evaniel, afirmando que seus objetivos na nova função são o desenvolvimento da atividade comercial e da ACIAR e fortalecimento do associativismo. A meta de Evaniel e a criação de dois núcleos por ano.

O Empreender visa o fortalecimento da micro e pequena empresa reunindo empresários em núcleos setoriais. Resultado de parceria entre a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Sebrae, o programa funciona há mais de 20 anos no Brasil e atendeu mais de 70 mil empresas, sendo inclusive premiado internacionalmente como um dos melhores projetos destinados à micro e pequena empresa.

Para o Empreender, os concorrentes devem ser cooperadores e não competidores pois, assim, todos ganham.