Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Segunda via do boleto)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Webmail
Rua José Antonio de Campos, 455 - Centro - Registro/SP - (13) 3828-6800 |

Encontro de Empresários e Lojistas lota teatro do SESC em Registro

Uma plateia atenta lotou teatro do SESC na noite de sexta-feira, 28 de setembro, para assistir a palestra “Inovação Pode Ser Você”, ministrada por Daniel Castello, na 21ª edição do Encontro de Empresários e Lojistas, tradicional evento realizado pela ACIAR e Sincovvale. O encontro tem como objetivo oferecer aos empreendedores elementos para reflexão e mudanças positivas nos negócios.

Nei da Silva Martins, representando a gerente do SESC Débora Rodrigues Teixeira, deu as boas vindas aos presentes e, em seguida, o presidente da ACIAR, Daniel Muniz de Paulo, fez um breve discurso em que criticou a burocracia para abertura de novas empresas e reivindicou a reforma tributária para combater a multiplicidade de impostos e as altas cargas tributárias. “O empreendedor é um herói pois não se deixa abater pelas dificuldades, gera empregos e faz girar a roda da economia”, afirmou.

Em pouco mais de uma hora de palestra, Daniel Castello falou sobre como a tecnologia está incorporada à vida das pessoas e sobre a necessidade de inovação. “No mundo que está mudando o tempo todo, só existe uma fórmula de você ter certeza que você não vai ser colocado fora do jogo: estar inovando sempre”, recomendou Castello.

Apresentando vídeos e exemplos, o palestrante ressaltou que as empresas que esta mudando as formas de se ver o  mundo, como  Google, Facebook e Tinder, entre outras, geram tecnologias novas, mercados novos e um conjunto de novas competências. São focadas em inovação e adaptáveis. “Essas empresas sabe ler o espírito do tempo. Essa palavra, em alemão  Seele der Zeit , significa a alma do tempo. De certa forma é aquilo que é faz sentido, que é correto no mundo de hoje”, afirmou Castello. Ele citou o exemplo da Airbnb, que bateu em vão na porta de 51 fundos de investimento, até conseguir levar adiante o projeto. Segundo o palestrante, no mundo mental daqueles investidores, era incompreensível alguém alugar sua casa para pessoas desconhecidas. “De certa forma, o Seele der Zeit antecipa o desejo do consumidor”.

Castello conceituou inovação como qualquer mudança que gere valor novo numa organização.  E valor novo, do ponto de vista estratégico, é aquilo que diferencia um empreendedor de seus competidores ou que reduz custos. E quem diz se há valor novo num negócio é o consumidor, nunca quem o produz.

Ele também falou sobre vantagem competitiva, a necessidade de se estudar e ver os padrões de mercado que estão se desenvolvendo no mundo e como usar a tecnologia para criar emoção, embarcar inteligência no negócio, articular conexões, aumentar o nível de serviços e produzir conteúdos.

“Se a sua mente não muda junto com o mundo e você perde a conexão com o mundo, você não é mais capaz de tomar boas decisões”, observou o palestrante, ressaltando que inovação nasce na mente das pessoas. Trocando em miúdos: a inovação é você.

A palestra de Daniel Castello agradou ao público.. “Nessa palestra, viu-se muitas luzes e novos caminhos a serem seguidos, mostrando muitas falhas que, às vezes inconscientemente, cometemos, Palestra brilhante, que nos dá a certeza que podemos muito e aprendemos sempre”, afirmou Sérgio Terada, sintetizando o pensamento de muitos participantes.

O 21º Encontro de Empresários e Lojistas contou com apoios do Grupo Boticário e do SESC através do seu Programa de Relacionamento com Empresas.

tags: encontro empresários e lojistas


Galeria de foto



PARCEIROS

Sincovvale Grupo O Boticário Sicredi CNA Procon Impostometro Instituto Talentos Portal Educação Certificado Digital ACCredito 0800 Illustrativa
REDE SOCIAL

Logotipo rodapé Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro
Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro
Rua José Antonio de Campos, 455 - Centro - Registro/SP
mkt@aciar.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA