Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

FACESP pedirá que regiões paulistas saiam da fase vermelha


Videoconferência

 

O presidente da FACESP, Alfredo Cotait, informou ao presidente da ACIAR, Daniel Muniz de Paulo, durante videoconferência realizada na tarde de segunda-feira, 17 de agosto, que participará amanhã (quarta-feira) de reunião do Comitê Empresarial e pedirá que nenhuma cidade paulista continue na fase vermelha. O Comitê Empresarial foi formado pelo Governo do Estado, com participação de Secretarias como Desenvolvimento Regional e Desenvolvimento Econômico, para discutir soluções para minimizar os efeitos da pandemia nas cidades paulistas.

Cotait considerou lamentável que as regiões de Registro e Franca continuem no vermelho de acordo com o Plano SP. Daniel Muniz de Paulo explicou que sua expectativa é que dia 21 de agosto a região mudará de fase pois, de acordo com o Plano SP, são sete dias para cair de fase e 14 dias para subir. "Estamos no vermelho desde 10 de agosto. Devemos mudar de fase no dia 21", afirmou.

A reunião virtual foi provocada por ofício encaminhado pelo presidente da ACIAR, solicitando apoio da FACESP para reabertura do comércio na região de Registro. Também participaram da reunião o superintendente geral da FACESP, Natanael Miranda dos Anjos, coordenadores da entidade, o presidente da Associação do Comércio e Indústria de Franca, Tarcísio Bôtto, e o gerente executivo Marcelo Carraro Rocha, e a gerente administrativa da ACIAR, Valda Arruda.