Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

Meio Ambiente


Em nova reunião, realizada dia 10 de março no auditório da ACIAR, lideranças de produtores rurais da região voltaram a debater questões que envolvem as ações que os produtores rurais consideram prejudiciais à produção agropecuária no Vale do Ribeira.

 

Logo no início da reunião, Nelson Basílio,  representando o prefeito de Registro e secretário municipal de Meio Ambiente, informou que o assunto foi pautado em recente audiência com  o secretário de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que garantiu apoiar as ações  que estiverem de acordo com a legislação ambiental.

Fortalecer o movimento foi a palavra de ordem do segundo encontro e os participantes decidiram atuar em três frentes: política, envolvendo o consórcio de prefeitos da região (Codivar); sociedade, ampliando a divulgação dos problemas ambientais que os produtores estão enfrentando; e jurídica. Ficou decidido, ainda, que serão convidadas outras entidades a somarem forças junto aos agricultores.

Participaram da reunião representantes das seguintes instituições: ACIAR, Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (ABAVAR) Associação dos Pecuaristas do Vale do Ribeira (APECVAR), Delegacia Regional do CRECI, CIESP, CATI, Associação dos Bubalinocultores do Vale do Ribeira, prefeituras de Sete Barras, Registro e Juquiá.