Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Segunda via do boleto)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Webmail
Rua José Antonio de Campos, 455 - Centro - Registro/SP - (13) 3828-6800 |

Presidente da ACIAR pede revisão do plano SP para a região de Registro

Ao ser informado na tarde de sexta-feira, 14 de agosto, que o Vale do Ribeira continuaria no vermelho do Plano SP, de combate à pandemia do coronavírus, imediatamente o presidente da ACIAR enviou ofícios ao governador em exercício, Rodrigo Garcia, e ao presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, reivindicando revisão de fase da região de Registro no Plano SP.

 “Testemunhamos mais uma vez, durante essa pandemia, que já dura cinco meses, o descaso com que o Governo do Estado de São Paulo vem tratando o Vale do Ribeira, sobretudo com a falta de estrutura no setor de saúde para atender os doentes diagnosticados com o Covid 19 durante a pandemia do coronavírus”, afirmou Daniel Muniz, afirmando categoricamente sua indignação pelo fato de o governo de São Paulo não ter preparado hospital de campanha  nem ampliado o número de leitos, obrigando ao fechamento das atividades comerciais, “empurrando a região, que seria o Vale do Futuro, de volta para o passado mais sombrio”.

Daniel Muniz prosseguiu: “É injusto que comerciantes e colaboradores do comércio sejam penalizados , dessa forma, sendo obrigados a pagar a conta com prejuízo, falência e desemprego em função da negligencia do governo”. Segundo o presidente da ACIAR, as regiões que tiveram apoio do governo já voltaram a ser produtivas, “enquanto Registro e o Vale do Ribeira permanecem estagnadas, correndo o risco de se tornarem cidades fantasmas”.

Diante da situação, Daniel Muniz reivindicou em nome dos comerciantes e dos trabalhadores no comércio, revisão imediata do Plano SP “para que a população de Registro e do Vale do Ribeira possa voltar a ter esperança de dias melhores pois o comércio regional não aguenta mais uma semana com as portas fechadas!”.

Ao presidente da ALESP, Daniel Muniz reivindicou apoio para revisão do Plano SP, beneficiando a região. “Com breves interrupções, as cidades do Vale do Ribeira encontram-se a cinco meses  com o comércio fechado e assistimos, perplexos, o avanço da falência de nossas empresas e o desemprego para pais e mães de famílias”, disse ele.

Lembrando que o governador se comprometeu, na quarentena inicial, estruturar os serviços de saúde para receber os doentes graves diagnosticados com o Covid 19, o presidente da ACIAR revelou que nada foi feito. “Como já era previsto, aumentou o número de doentes com Covid 19 e o sistema de saúde chegou à beira do colapso. A solução do governo foi manter a região na fase vermelha do Plano SP, paralisando a economia regional”.

A reclassificação das regiões no Plano SP ocorre a cada 14 dias e a próxima decisão deverá ser anunciada dia 21 de agosto, explicando que são 14 dias para subir de fase e são sete dias para cair. “Vamos sensibilizar as autoridades para que a gente possa reabrir o comércio, se possível, antes dessa data”, afirmou o presidente da ACIAR. 


PARCEIROS

Sincovvale Sicredi Impostometro Instituto Talentos Portal Educação Certificado Digital Accredito 0800 Illustrativa
REDE SOCIAL

Logotipo rodapé Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro
Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro
Rua José Antonio de Campos, 455 - Centro - Registro/SP
mkt@aciar.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA