Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Segunda via do boleto)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Webmail
Rua José Antonio de Campos, 455 - Centro - Registro/SP - (13) 3828-6800 |

Receita Federal faz 50 anos no Brasil

ACIAR participa de solenidade na agência da Receita em Registro

A agência da Receita Federal (RFB) em Registro realizou solenidade para a comemoração do 50º aniversário da Receita Federal do Brasil, instalada em 1968 e atualmente com 500 unidades no país. O evento contou com a presença de várias autoridades, incluindo o presidente da ACIAR, Daniel Muniz de Paulo, e inúmeros contadores de todos os municípios da região.

Francisco Carlos Serrano, delegado regional de Santos da Receita Federal, falou sobre a trajetória da Receita Federal, “pioneira e exemplar ao aplicar as normas da Constituição de 1967”. Ele se valeu de números para falar sobre a grandiosidade do trabalho da RFB: são mais de vinte milhões de empresas cadastradas e mais de 193 milhões de CPFs. No ano passado foram realizadas 3.180 operações de vigilância e repressão fiscal e apreendidos materiais e produtos contrabandeados que somaram mais de 2,3 bilhões.

A agente da RFB em Registro, Lúcia Maria Seixas de Menezes ressaltou o trabalho de Educação Fiscal que, em dois anos, atendeu 5 mil alunos, 40 escolas e 500 professores da rede municipal de Ensino, que aprenderam a importância dos impostos que retornam à sociedade em forma serviços e bens públicos. “Sem tributos o Estado simplesmente não existiria”, destacou ela.

Representando o prefeito Gilson Fantin, a presidente do Fundo Social, Maria Amélia Fantin, ressaltou e elogiou o atendimento prestado pelos funcionários da agência de Registro agradeceu o trabalho de educação fiscal nas escoas de Registro. “Para nossas crianças, os leões são gatinhos”, disse Amélia, referindo-se ao símbolo da RFB.

O presidente da Câmara, Marcelo Comeron, falou sobre o papel relevante da RFB, especialmente na fiscalização e combate à sonegação. Ele também pediu ao delegado da RFB que seja mantida a agência de Registro pois tem informação de que várias unidades foram fechadas no país. Serrano disse que não há qualquer possibilidade de fechamento da agência de Registro pois dispõe de prédio próprio. Ele informou que foram fechadas agências por falta de mão de obra. “Em Registro também é difícil conseguir mão de obra, mas é quase impossível fechar a agência”, assegurou.

O presidente da ACOVALE e SESCON, contador José Augusto Martins também discursou, ressaltando a importância da RFB na vida dos cidadãos e do carinho e presteza dos funcionários da unidade de Registro para atender o público. A apresentação do Coral Recanto, de Registro, antecedeu um coquetel oferecido aos presentes.

Na noite de terça-feira, a Câmara Municipal de Registro realizou sessão solene para homenagear a RFB.

 

 


Galeria de foto



PARCEIROS

Sincovvale Grupo O Boticário Sicredi CNA Procon Impostometro Instituto Talentos Portal Educação Certificado Digital ACCredito 0800 Illustrativa
REDE SOCIAL

Logotipo rodapé Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro
Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro
Rua José Antonio de Campos, 455 - Centro - Registro/SP
mkt@aciar.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA