Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

Refis do Simples pode salvar 437 mil MPEs e mais de 1 milhão de empregos


Durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, o vice-presidente da Facesp e deputado federal, Marco Bertaiolli, voltou a defender a derrubada do veto ao Refis das micro e pequenas empresas. 

“Defendi em plenário a importância e a urgência de pautarmos a derrubada do veto. Consegui o compromisso do presidente da Câmara que, na próxima sessão do Congresso, o veto ao Refis será votado. Vamos continuar trabalhando para derrubá-lo”, afirmou o vice-presidente da Facesp. 

Bertaiolli ressaltou que o Refis, aprovado na Câmara e no Senado, porém, vetado pela presidência da República, vai possibilitar que 437 mil micro e pequenas empresas "continuem existindo e gerando empregos”. 

“Excluir uma empresa do Simples é condená-la ao fechamento. O Refis vai dar fôlego para que as MPEs possam pagar o que devem, continuar gerando emprego e pagar os impostos atuais”, disse. "Mais de um milhão de trabalhadores estão correndo risco de perderem o emprego", alertou.  

“São centenas de milhares de micro e pequenas empresas brasileiras aguardando uma chance de se recolocarem no mercado, pagar suas dívidas, gerar emprego e voltar a olhar para o futuro”, finalizou. 

Assine e divulgue o abaixo-assinado pela derrubada do veto ao Refis: https://bit.ly/abaixo-assinado-derrubada-veto-refis

Assista ao discurso realizado no plenário:

https://youtu.be/aisoyErjyFk

 

Fonte: FACESP