Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Segunda via do boleto)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Webmail
Rua José Antonio de Campos, 455 - Centro - Registro/SP - (13) 3828-6800 |

Segurança no comércio

O presidente da ACIAR, Daniel Muniz de Paulo, reuniu-se na manhã dessa quinta-feira, 11 de outubro, com o comando do 14º BPM-I, em Registro, e pediu mais segurança para o comércio de Registro, principalmente no final do ano, onde há maior movimentação do comércio e, consequentemente, aumenta o número de furtos. Acompanhado do vice-presidente, Hélio Borges Ribeiro, e da gerente administrativa Valda Arruda, o presidente da ACIAR foi recebido pelo comandante Major PM Cícero e pela subcomandante Major Madalena.

O Major Cicero contou que chegou ao 14º BPM-I há três semanas, vindo da região central de São Paulo. Ele concordou que a região é mais tranquila que a área em que atuava, que inclui a Cracolândia. ‘Mas nosso serviço não é fácil. A bola sempre vem quadrada”, afirmou, ressaltando que uma das dificuldades do Vale do Ribeira é a extensão territorial de 12 mil quilômetros quadrados. “Servir e proteger é a nossa função. Pode contar conosco”, afirmou o comandante, logo no início da conversa. A proximidade entre a polícia e a comunidade é defendida pelo Major Cícero, que também recomendou a participação nos conselhos municipais de segurança.

A gerente administrativa da ACIAR citou reclamação dos comerciantes que convivem com moradores em situação de rua na porta de seus estabelecimentos. “É uma nova realidade que todo mundo tem que se adaptar”, observou o comandante, revelando que na região da capital paulista onde atuava havia uma determinação escrita do Ministério Público para não abordar essa população sem que houvesse flagrante delito. “A sociedade precisa entender que é um problema mais complexo”, disse ele. Valda Arruda também elogiou a permanência de uma viatura na Praça Beira Rio nos finais de semana, que acabou com o som alto e alguns delitos que ocorriam na área.

O comandante e a subcomandante se comprometeram com o policiamento no centro comercial de Registro no final do ano. “Teremos atenção especial no comércio”, afirmou a Major Madalena.

ACIAR


PARCEIROS

Sincovvale Grupo O Boticário Sicredi CNA Procon Impostometro Instituto Talentos Portal Educação Certificado Digital ACCredito 0800 Illustrativa
REDE SOCIAL

Logotipo rodapé Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro
Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro
Rua José Antonio de Campos, 455 - Centro - Registro/SP
mkt@aciar.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA