Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Segunda via do boleto)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Webmail
Rua José Antonio de Campos, 455 - Centro - Registro/SP - (13) 3828-6800 |

Renato Zacarias dos Santos

Portas abertas aos associados e fortalecimento institucional

Atual presidente diz que ACIAR proporciona grande aprendizado aos diretores

 

Com seu jeito de se expressar calmo e, ao mesmo tempo firme, o comerciante Renato Zacarias dos Santos chegou à presidência da ACIAR em 2012 e, nesses quatro anos, tem comandado uma diretoria que escreveu importantes capítulos na história do comércio de Registro e Vale do Ribeira. “Oque eu tenho aprendido na Associação Comercial, as amizades, o convívio, são coisas que o dinheiro não paga”, diz inicialmente ao ser convidado a prestar contas de seu trabalho voluntário na entidade.

 

Renato Zacarias não esconde a alegria com a conquista da ACIAR, no inicio do mês de novembro, do prêmio AC Mais, disputado por 258 associações em sua categoria. “Nós perseguimos esse prêmio. A gerente administrativa Valda Arruda e a Mara Valdoski, responsável pelo departamento de SCPC, traçaram estratégias e foram a campo. Conseguiram aumento em todos os aspectos – ampliaram os novos associados e os produtos Boa Vista. Esse prêmio não veio por acaso, foi buscado, conquistado e, por isso, está mais saboroso”, afirma o presidente, ressaltando o apoio da diretoria em todas as ações e conquistas da entidade.

 

A alegria do presidente se estende à homenagem ao Núcleo Vestir e Calçar. “Foram 19 núcleos homenageados e fomos um deles. Sentimos muita honra com essa homenagem. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, afirma. Ele diz que os empresários do Núcleo Vestir e Calçar, do projeto Empreender Competitivo, têm trabalhado com afinco e, portanto, fazem jus ao reconhecimento da FACESP.

 

Ao começar a falar sobre as ações do mandato, Renato cita a assessoria de imprensa, que implantou em sua primeira gestão. “Esse trabalho é importante porque a comunidade descobre o trabalho da Associação, que é valoroso para a cidade”, assegura. Ele afirma também que, em razão da acomodação natural, face à queda de receitas sua gestão precisou fazer alguns ajustes e estudar formas de alavancar receitas. “Não visamos lucro mas temos despesas”, explica. São quinze colaboradores e a manutenção do prédio. Por isso a busca incessante e diária de equilíbrio entre receita e despesa.

 

“O maior beneficiário dos nossos serviços é o associado”, reafirma o presidente. E é pensando no associado que a ACIAR ampliou o leque de serviços nos últimos quatro anos, implantando a campanha anual “Acertando Suas Contas”, visando a renegociação de dívidas e a difusão do conceito de crédito sustentável; foi parceira da prefeitura na realização do carnaval; implantou o Programa de Estágios (PROE) e providenciou reforma do estatuto da entidade quepermitiu os ajustes.

 

Informalmente, a ACIAR tem dado suporte a associações comerciais do Vale do Ribeira e Baixada Santista. Para formalizar essa ação como prestação de serviço, na atual gestão foi criado o programa “Pé na Estrada”, que permite assessoria às demais associações. Atualmente, entre o Vale do Ribeira e Baixada Santista, a ACIAR oferece um leque de produtos e serviços que se compara apenas à associação de Santos. “Somos muito organizados e estruturados”, garante a gerente Valda Arruda.

 

A busca de aproximação entre empresário se a entidade tem sido uma tarefa constante da diretoria. Por isso foi criado o “Bom Dia, Comerciante”, um café da manhã de integração e troca de experiências entre empreendedores. E o Happy Hour passou a ser temático e serve de vitrine para que empresários relatem suas trajetórias, inspirando seus colegas e mostrando exemplos de perseverança, conquista e crescimento. Para realizar tais eventos, a ACIAR tem buscado parcerias e patrocínios justamente para que a entidade não tenha desembolso e desequilibre seu caixa. “Através de patrocínios temos conseguido redução de custos e realização de vários projetos que, sem esse apoio, não teríamos conseguido”, revela.

 

Nessa gestão a ACIAR também se aproximou da prefeitura, como ente institucional, visando participar de todas as ações que sejam de interesse do município. “Se estivermos juntos podemos puxar a sardinha para o nosso lado”, diz Renato Zacarias, citando como exemplo a participação da ACIAR no Conselho Municipal de Turismo. “Vão surgir várias oportunidades de negócio e vamos poder informar nosso associado”, explica. A Associação também tem participado das discussões visando soluções para o trânsito e estudos para melhorar a acessibilidade.

 

O resultado do trabalho da ACIAR tem sido reconhecido não apenas nas premiações da FACESP. No âmbito do município, a entidade foi contemplada com três Moções de Aplauso, concedidas pela Câmara: uma, em reconhecimento ao trabalho da ACIAR na realização da Expovale; a outra, pelo segundo lugar no prêmio AC Mais, no ano passado. E a mais recente, este ano, durante Sessão Solene em comemoração ao 45º aniversário da Associação. Aliás, para comemorar o aniversário de 45 anos da ACIAR foi lançado o selo comemorativo, utilizado em todas as correspondências da entidade.

 

Entre tantas ações e realizações, no entanto, o que mais mobiliza o presidente da ACIAR é manter o foco no associado. “A Associação é para o associado. Se ele está batendo na porta é porque a dor de barriga está forte e ele precisa do remédio. Se o remédio estiver aqui, ele sairá curado”, afirma Renato Zacarias. Essa preocupação é extensiva aos associados de outras cidades, a exemplo de Eldorado, onde foram realizados encontros com empresários locais. “As portas da ACIAR estão abertas para o associado”, conclui.

 


NOVOS ASSOCIADOS

  • JHR ASSESSORIA & SINISTRO
  • MERCADO CAPINZAL
  • GUARAU
  • AMBIENTEC
  • CHÁCARA FUDALI
  • CIBRATECH
  • MANJAR DOS DEUSES BUFFET
  • DISTRIBUIDORA CARDEAL
  • ETR ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO
  • V.LED
  • ODAIR RIBEIRO
  • CLINICA ODONTOLÓGICA MATSUZAWA
  • POLICLIN
  • DUAL TECH
  • OMEGA ORGANIC
  • NOSSA ARENA
PARCEIROS

Sincovvale Grupo O Boticário Sicredi CNA Manual de Integração - De olho no imposto Impostometro PROE Portal Educação ACCertifica ACCredito
REDE SOCIAL

Logotipo rodapé Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro
Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro
Rua José Antonio de Campos, 455 - Centro - Registro/SP
mkt@aciar.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA